terça-feira, 26 de maio de 2009

Para meu futuro marido



Para meu futuro marido,

É importante para mim escrever para você, mesmo antes que nos conheçamos, porque ainda há tempo para que nós dois pensemos no nosso futuro e possamos tomar decisões sábias.

Há tantas coisa que gostaria de lhe falar. As garotas são assim, você sabe. Quero compartilhar meus sonhos com você. Quero confiar em você, que você vai escutar e se importar com o que vou dizer. Você é muito importante para mim.

Quando penso em me casar, penso em muito mais coisas do que simplesmente o vestido de noiva, as daminhas, as flores, os convites e a festa. Para mim, se casar significa compartilhar o resto da minha vida com você. Envelhecer juntos – “até que a morte nos separe” – com muita, muita vida nesse caminho. Significa crescer e mudar, e passar pelos tempos bons e pelos tempos ruins. Significa amar um ao outro mesmo quando é difícil.

Espero uma vida feliz com você e com nossas crianças, mas sou realista o bastante para reconhecer que não viveremos sem problemas ou dificuldades. Esses tempos serão de amadurecimento, quando nosso amor e nosso compromisso serão testados, e nós sairemos mais fortes, mais sábios, e amando mais um ao outro. Eu sei que precisamos um do outro para ser santos e nos tornarmos o homem e a mulher que Deus nos criou para ser.

Deus já nos escolheu um para o outro. Isso é tão maravilhoso para mim! Mal posso esperar para encontrá-lo, mas eu sei que tenho que ser paciente, porque só vai acontecer quando for o tempo de Deus para nos conhecermos. Até lá, eu posso pensar em você, e rezar por você, e esperar que você esteja rezando e pensando em mim também. Eu desejo tanto que você esteja esperando por mim tanto quanto eu estou esperando por você. Quero que nós dois façamos o que for certo. Quero respeitar você, e quero que você me respeite. Quero que sejamos capazes de reconhecer a bondade um no outro. Quero que você toque meu coração com sua bondade.

Uma amiga me falou que é necessário saber o que é importante para mim, e ter alguns princípios “fundamentais”, na hora de escolher meu esposo. Desse modo será fácil para mim reconhecer você quando nos encontrarmos. Os “fundamentais” são basicamente aqueles traços de caráter que são absolutamente essenciais para mim; traços que não posso abdicar por razão alguma. Eu sei que o “fundamental” mais importante é que marido terá que conhecer a Deus, amar a Deus e desejar colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas. Eu vejo tanta alegria e felicidade nas famílias em que Deus é o centro, e agora que sou adulta, percebo como Deus é importante. Quero que nossa família seja feliz, também, e sei que não conseguiremos sem Deus.

O próximo “fundamental” seria a generosidade, o altruísmo, o contrário de egoísmo. Não sou perfeita nessa área também, mas quero que nós dois sejamos desprendidos. Não podemos passar pela vida pensando apenas em nós mesmos. Temos que ter a coragem de fazer sacrifícios por nós mesmos e pelas nossas crianças. Temos que desejar amar. Nem sempre isso é fácil, mas enquanto não estivermos comprometidos com uma vida inteira de amor altruísta, nosso casamento nunca funcionará.

Temos que ser honestos também. Nenhum casamento sobrevive sem honestidade e verdade. Sei que passaremos muitas horas só falando e aprendendo um sobre o outro, compartilhando nossos pensamentos e nossos sentimentos, nossas esperanças, nossos sonhos e nossos medos. Quero que nos sintamos à vontade um com o outro.

Quero tanto te amar. E quero que você me ame. Quero ser cuidada, quero ser a pessoa mais importante na sua vida, ser sua amiga mais íntima. Quero ser sua esposa. Quero seu carinho e sua afeição, sua gentileza e sua força. Quero estar ao seu lado quando você se sentir feliz, e quero estar ao seu lado quando estiver desolado. Quero me sentir protegida e segura no seu amor, e quero confiar em você sempre. Quero que você se sinta seguro comigo, e nunca se envergonhe de falar sobre seus medos e fraquezas. Eu quero encorajar você a lutar pelos seus valores e sempre fazer o que é certo. Quero estar ao seu lado enquanto vivemos a vida juntos.

Lembra que eu disse que o vestido de noiva não é tão importante? Bem, a coisa mais importante sobre o vestido de noiva é o que ele representa. A beleza do tecido branco simboliza a pureza da noiva. Quero que meu vestido seja esse símbolo para você. Quero cuidar de minha virgindade para que o dom de mim mesmo para você seja puro e santo. Quero tanto que você faça o mesmo por mim.

O mundo desvalorizou e minimizou a beleza de nossa sexualidade. Ignorou o maravilhoso poder de unir um homem e uma mulher no casamento e ser a fonte de suas maiores bênçãos, suas crianças. Não quero nunca que percamos esse sentimento de encantamento e reverência por esse maravilhoso dom que Deus planejou para os casais. O poder da sexualidade é tão sagrado! É importante para mim que você acredite nisso também. É um “fundamental”. Não precisamos cometer os erros que muitos de nossos amigos cometeram. Podemos ter as melhores graças de Deus, se fizermos Sua vontade.

Então, por que mesmo estou falando de tudo isso? Por que está na minha cabeça. Eu realmente penso muito em você. Eu espero e rezo para que você seja forte o suficiente para combater as mentiras que o mundo tem nos falado. As coisas que fazemos e dizemos agora podem afetar o resto de nossas vidas. Realmente temos que nos importar e pensar sobre a maneira como vivemos hoje. Você é tão importante para mim. Nosso futuro é importante para mim. Nosso casamento e nossas crianças são importantes para mim. É por isso que tudo isso é importante.

Quero ser sua esposa, e quero que você seja meu marido. Nenhum de nós jamais será um esposo perfeito, mas podemos lutar para agradar a Deus e fazer Sua vontade. Fazendo isso agora e depois que nos casarmos, eu sei que teremos a graça que precisamos para ajudar um ao outro e nossas crianças a chegar no paraíso. E, no final das contas, isso é tudo que realmente importa.

Então, meu futuro marido, espero que essa carta faça diferença para você. Eu realmente existo. Por favor espere por mim. Eu estou esperando por você.

FONTE: http://www.vidaecastidade.blogspot.com/

Um comentário:

Daniel e Vanessa disse...

Fiquei muito feliz com seu blog, e lhe parabenizo por ele e pela sua existência, pelo dom de procurar viver e propagar a castidade! Deus lhe abencoe!
Daniel Pinheiro - blog Vida e Castidade