Muitas das palavras que me ajudam a ser quem sou...
"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."(Antoine de Saint-Exupéry)
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."(Antoine de Saint-Exupéry)
"Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante"(Antoine de Saint-Exupéry)
"O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca."(Antoine de Saint-Exupèry)
"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar."(Antoine de Saint-Exupéry)
"A gente só conhece bem as coisas que cativou." (Antoine de Saint-Exupéry)
"É preciso exigir de cada umo que cada um pode dar"(Antoine de Saint-Exupery)
"Se me cativares, minha vida será como cheia de sol."(Sant-Exupery)
"O Amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte".(Antoine de Saint-Exupèry)
"O que dá beleza ao deserto é que esconde um poço de água em qualquer parte."(Saint-Exupéry)
"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."(Madre Teresa de Calcutá)
"Quando descanso? Descanso no amor." (Madre Teresa de Calcutá)
"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável."(Madre Teresa de Calcutá)
"Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade."(Madre Teresa de Calcutá)
"A falta de amor é a maior de todas as pobrezas."(Madre Teresa de Calcutá)
"A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração."(Madre Teresa de Calcutá)
"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz".(Madre Teresa de Calcutá)
"Ame até que doa. Se dói é um bom sinal!!!!"(Madre Teresa de Calcutá)
Eu e eu mesma
"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." (Clarice Lispector)
"Aprendi que tudo o que Deus faz é para sempre."(Ecle 3,14a)
Filha de Deus, esposa, enfermeira e estudiosa, artesã.
"A mulher forte é a que tem temor de Deus, a que mesmo à custa de sacrifício faz a vontade de Deus." (Padre Pio)
PARA VIVER UM GRANDE AMOR Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso — para viver um grande amor. Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... — não tem nenhum valor. Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro — seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada — para viver um grande amor. Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor. Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade — para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vanidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor. Para viver um grande amor, il faut além de fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô — para viver um grande amor. Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito — peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor. É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista — muito mais, muito mais que na modista! — para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor... Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs — comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor? Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto — pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente — e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia — para viver um grande amor. É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que — que não quer nada com o amor. Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva oscura e desvairada não se souber achar a bem-amada — para viver um grande amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário