terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Gloriosa Espera...




Quase 10 anos se passaram desde o dia em que eu comecei este caminho de ESPERA em Deus! E tudo começou com uma "frustração" amorosa. Eu que nem mesmo sabia o que esperava, ainda. Eu tinha sonhos como qualquer adolescente de casar, ter uma casinha e lindos filhos. Um sonho aparentemente tão simples mas que se tornou o sonho de uma Santa Espera.
Eu morava em Bacabal-MA, e nas oportunidades que tinha eu ia a capital para os grandes encontros da RCC-MA. E num destes encontros, olhando as novidades de material católico, um livro de capa vermelha chamará minha atenção, e saltou aos meus olhos. E eu o olhava quando uma moça chega e fala que este livro é excelente e conta mais ou menos do que se tratava. Não deu outra, encantei-me e comprei-o. Já na rodoviária, no caminho de volta, eu soube que o ônibus demoraria algumas horas pra chegar. E então sentei-me naquele banco de rodoviária e longe de ficar triste eu achei ótimo o fato de eu logo poder ler o livro da capa vermelha. E eis que eu tomo conhecimento do mais lindo testemunho que tive conhecimento até aquele momento. As lágrimas, companheiras fiéis de longa jornada, foram inevitavéis. A minha vida mudou completamente com este acontecimento. Eu agora não estava mais "solteira" estava a Espera. E que longa mais preciosíssima espera. Quantas lições eu aprendi, quantas situações em que o Senhor, com sua destra poderosa e sua mão amiga, me livrou. E eu achando que meu José, estava demorando. Nada disso, estavámos sendo formados, preparados, lapidados para o nosso Glorioso Encontro. Tal como Denis e Suzel, eu queria ter a graça de um dia ter um Glorioso Encontro e nem que eu esperasse a vida inteira eu tinha a certeza, ele chegaria. E as confirmações que o Senhor tem me dado da minha vocação e chamado ao Matrimônio e a Maternidade renderia outro grande testemunho, mas vale ressaltar que eu não tenho dúvidas, hoje, desse chamado, e isso me deu ainda mais certeza de que a chegada do meu amado era só uma questão de tempo, não o meu tempo, mas o tempo de Deus.
E tem um fato muito interessante que eu sempre pedi a Deus acontecesse e que me daria a certeza de ter encontrado meu José. Eu pedi que eu não gostasse dele e sim ele gostasse de mim primeiro e ele tivesse a certeza no seu coração antes que eu tivesse no meu. E cada rapaz que aparecia na minha vida, isso não acontecia e por mais que eu quisesse que meus relacionamentos dessem certo eu sabia no fundo que não estava entre eles meu José, pois esse pedido era tão certo no meu coração que não podia ser de outro jeito.
E não é que um dia isso aconteceu?! Mas esta já é uma outra história!
O que quero deixar registrado para concluir está partilha é a maior promessa de Deus na minha vida.


"É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou, tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (1 Cor 2,9)

Creia nas promessas de Deus e aguardem fielmente o cumprimento delas, pois Deus é fiel e não falha e nem tarda jamais.
Até a próxima!!!!

2 comentários:

Débora disse...

Salve Maria!

Ei, Auri, tudo bom? Espero que sim!
Eu me identifiquei com o que você disse, quando diz que começou uma espera, sem saber exatamente pelo que esperava... Há 2 anos e 9 meses quando decidi esperar, eu tinha uma ânsia de esperar, mas não sabia exatamente o que, comecei deixando todas as diversões mundanas de lado, pois como fala um texto que vi no blog vida e castidade, se a gente não quer um rapaz por exemplo que beba muito, não vamos procurá-lo no bar, não é verdade?
Aí eu fui buscando e encontrei ótimos ensinamentos sobre o namoro santo, graças a Deus!

Fique com Deus

Lohanne Castro disse...

Oie... Que belas palvaras! São reconfortantes. Acabo de descobrir que não estou solteira, mas que estou "à espera" hahahaha
Obrigada por dividir a sua experiência. Deus lhe abençoe!