quarta-feira, 19 de outubro de 2011

As férias da minha vida

Eu ontem conversei com uma amiga e fui me dando conta de como eu mudei...

Amiga: Você está tão diferente tão mais dona de si.. tão mais poética, tão linda de ler
Eu: Você acha amiga??? Nossa!!!!
Amiga: Eu tenho certeza que esse livro mudou sua vida

Talvez eu não tenha mudado tanto o meu jeito de ser, mas a minha maneira de ver as coisas, de ver a vida e as pessoas e na maneira de agir diante disto.

Esse livro realmente mudou minha vida sim...Tempo de Esperas. Mas a mudança não começou neste ponto, ela culminou, teve seu ápice ou eu me dei conta desta mudança neste ponto. Eu antes abri meu coração e quis mudar. Dei umas férias pra mim mesma, Santas Férias. E disse para Deus, eu não quero voltar como fui, eu preciso de viver uma NOVA VIDA. RECOMEÇAR. E foi o que Deus fez. E como num filme que assisti e que muito me tocou...As férias da minha vida, eu precisei fazer uma viagem e abrir o Livro das POSSIBILIDADES. Passei um mês, Agosto, final do inverno abaixo da linha do Equador e no meu coração também, inteiramente longe de casa e de tudo que eu conhecia e estava acostumada pra conhecer outros universos, pessoas, lugares, sensações. Era uma decisão já sonhada e arquitetada na mente que eu pus em prática. E é claro, o Senhor se fez presente em cada um destes lugares em que eu estive, em cada Eucarístia e nas mais variadas formas possivéis e pequenas do cotidiano... na vida simples de uma mãe de família, em amizades verdadeiras e fecundas, numa enfermeira que ama a vida e a defende com a sua própria, na vida simples de uma mulher que sabe sorrir e que sabe viver na fartura e na privação, pois sua fé está na Providência Divina, na vida de duas "gúrias" que são o que a idade lhes pede, mas são duas florzinhas plantadas no jardim de uma mãe que traz Deus dentro de casa e para a vida delas... Tantas mulheres admiráveis, de aço e de flores. São tantas coisas que me ensinaram que nem dá pra enumerar aqui. E o livro foi sim a chave que abriu a porta não de um novo jardim, mas de uma nova visão do jardim que já estava plantando na terra fértil do meu coração mas que eu não tinha enxergado. Ganhei uma nova visão. Eu olhava todos os dias as flores, mas eu não as enxergava, eu era apenas Dona do jardim, mas eu precisei ser a Jardineira e Jardineira fiel e poder assim administrá-lo melhor, saber do que ele precisava, e não só prover-lhe sustento mas cuidar dele, também percebi que as "ervas-daninhas" e os "jóios" que eu tinha que arrancar que sufocavam as lindas flores que lá já estavam (e dessa parte farei uma nova partilha).

Amiga: você está num periodo de muita fecundidade.

Quero aproveitar este período de fecundidade. Nos meus estudos sobre fertilidade feminina aprendi que se a finalidade é gerar vida devemos aproveitar exatamente o "período fértil" do ciclo. E é isso que tenho feito e continuo tentado fazer: aproveitado o "período fértil" da vida. Ainda estou em processo, não quero me concluir.

"Decifra-me, mas não conclua. Eu posso te surpreender."(Clarice Linspector)

E aproveitando este período de fecundidade não quero aqui escrever uma "receita de bolo" que você chegue e copie quando chegar em casa. Eu quero que ao ler esta partilha você reflita sobre a sua vida e o modo como a tem conduzido e crie a sua própria receita de felicidade, de saber viver. E está sim é a receita perfeita, certeira e eficaz, a nosso própria receita da vida. E que não precisemos chegar ao "diagnóstico" de fim da vida para nos dar conta do que realmente sonhamos e queremos. Mas que façamos destas "sementes" um lindo jardim, mas é preciso plantá-las e assim, certamente, terá o que colher. Faça dos seus sonhos um trampolim para mergulhar de cabeça nas REALIZAÇÕES.
Essa é uma longa caminhada mas que começa com o primeiro passo. E espero que ela tenha a duração da vida inteira.

"Mas ninguém nos prometeu que seria fácil. Quem quiser fazer diferença na história da humanidade terá que ser purificado neste processo. Sigamos juntos. Mesmo que não nos conheçamos. Sigamos, mas sem imaginar muito o que o outro é. A realidade ainda é base sólida do ser." (Padre Fábio de Melo)

Obrigada meus(minhas) amigos (amigas) por ter me enchergado melhor do que eu sou, amigos são assim...
Até a próxima!

Nenhum comentário: